Por Fernanda Chagas/ Foto by Pedro França/Agência Senado

Otto chegou a expressar que 'o dono de diversos bordões da mídia televisiva baiana se calou hoje, 7 de setembro'

O anúncio da morte do apresentar e radialista Raimundo Varela na manhã desta quinta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, surpreendeu o mundo político baiano. A referência do ‘ícone’ na comunicação, no jornalismo, bem como a solidariedade à família foi assunto central nas redes sociais dos principais protagonistas do meio. Otto chegou a expressar que ‘o dono de diversos bordões da mídia televisiva baiana se calou hoje, 7 de setembro’.

O líder do governo no Senador, Jaques Wagner (PT), por exemplo, externou que a Bahia se despede hoje do apresentador e radialista Raimundo Varela, um ícone do jornalismo baiano, que se tornou uma referência por seu estilo firme e popular de informar na rádio e na TV, marcando muitas gerações. “Minha solidariedade aos familiares e amigos”, frisou.

Já o ex-prefeito ACM Neto (UB), presidente da Fundação Índigo, desejou conforto à família. “Que Deus conforte os corações dos familiares do jornalista e apresentador neste momento de profunda tristeza”.

O presidente do PL Bahia, João Roma, lamentou a morte do comunicador. “Hoje nos despedimos de uma figura icônica do jornalismo baiano, o apresentador Raimundo Varela, que atravessou gerações com seus bordões e sua irreverente forma de trazer as notícias diárias do nosso estado. Que Deus conforte sua família e admiradores. Sua missão foi cumprida com excelência. Cartão verde para a dedicação de uma vida inteira ao jornalismo. Descanse em paz”, lamentou.

Expressamdo surpresa, o senador Otto Alencar, destacou que: “soube agora cedo da morte do meu amigo, o comunicador Raimundo Varela”.

Para ele, o homem que com seu jeito peculiar e que criou um novo conceito de Jornalismo na Bahia, e atraiu diversos seguidores e críticos com seus tapas na mesa de indignação, o dono de diversos bordões da mídia televisiva baiana se calou hoje, 7 de setembro.

“E deixou por aqui um jeito independente de fazer Jornalismo, sua marca. Me solidarizo com os familiares do nobre Raimundo Varela e seus milhares de fãs baianos que, diariamente, o acompanhavam em seus comentários, na TV e no rádio. Vai-se o apresentador e comentarista, formador de opinião de uma geração de novos comunicadores que tiveram em Varela, uma inspiração”, elencou, sem esconder a emoção.

O secretário estadual de Comunicação , André Curvello, disse ter recebido a notícia da morte do apresentador com muito pesar e ressaltou o legado deixado por ele. “Com muito pesar recebi a notícia do falecimento do amigo apresentador e radialista Raimundo Varela. Um dos maiores comunicadores da história da Bahia, Varela deixa um legado marcado pelo espaço dado às pessoas em seus programas”, publicou.

André Curvello se dirigiu também à família do jornalista para prestar solidariedade. “Grande abraço à querida Sheila. Meus sentimentos à família, amigos e espectadores”, completou, fazendo menção à grande popularidade de Varela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.