Em um esforço contínuo para promover o acesso à tecnologia e fortalecer a educação e inclusão digital na cidade, a Prefeitura de Valença, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação, realizou a doação de computadores para três importantes instituições locais: Pestalozzi, AMA (Associação de Amigos Autistas) e Centro Educacional Mais Vida. A entrega aconteceu na última terça-feira (8) e foi realizada pelo prefeito Jairo Baptista e pelo diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Manoel Soares.

O prefeito Jairo Baptista destacou a importância dessas doações para o progresso educacional e social de Valença: “Estamos muito contentes em poder contribuir com essas instituições que desempenham um papel crucial em nossa comunidade. A doação desses computadores visa não apenas aprimorar as oportunidades educacionais, mas também promover a inclusão digital, permitindo que mais pessoas tenham acesso ao mundo da informação e tecnologia. Essa é uma etapa importante em nosso compromisso contínuo de criar um ambiente mais conectado e capacitado para todos os cidadãos.”

Manoel Soares, diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, enfatizou a dedicação da equipe envolvida na iniciativa e como ela se alinha aos objetivos da prefeitura: “Trabalhamos arduamente para garantir que esses computadores sejam equipados com as melhores configurações e recursos para atender às necessidades das instituições beneficiadas. Acreditamos que o acesso à tecnologia é um grande equalizador e pode ampliar as oportunidades para as pessoas. Estamos comprometidos em continuar colaborando com projetos que impulsionem o desenvolvimento tecnológico de Valença.”

As instituições beneficiadas também expressaram sua gratidão pelo gesto da prefeitura. Representantes da Pestalozzi, AMA e Centro Educacional Mais Vida ressaltaram que esses computadores contribuirão significativamente para melhorar a qualidade do ensino e os serviços prestados a seus alunos e membros.

Essa doação de computadores é apenas um exemplo das muitas iniciativas que a Prefeitura de Valença está empreendendo para impulsionar o crescimento e desenvolvimento da cidade. Com a colaboração entre diferentes setores e o compromisso em oferecer oportunidades iguais para todos, Valença está construindo um futuro mais tecnologicamente avançado e inclusivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.