ELE FOI À CERIMÔNIA NO FAROL DA BARRA, COM O GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUES E A VICE-PRESIDENTE DA MONTADORA, STELA LI

“Tenho certeza que os deputados baianos, da situação e da oposição, irão aprovar a proposta do governador Jerônimo Rodrigues de isenção do IPVA para automóveis elétricos de até R$ 300 mil. Tudo que beneficia a Bahia e os baianos, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida e do meio ambiente, terá o respaldo da Casa”, garante o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, durante evento hoje (4.07) de anúncio da instalação na Bahia, em Camaçari, da montadora chinesa BYD, com investimentos de R$ 3 bilhões e expectativa de geração de 5 mil empregos.

Adolfo Menezes diz que o Projeto de Lei deverá chegar à ALBA na reabertura dos trabalhos, após o recesso legislativo, no início de agosto. “Ainda temos bastante tempo, nada será feito de forma açodada, porque o início da produção da BYD só deverá ocorrer em meados do segundo semestre do ano que vem. De qualquer maneira, tenho a certeza de que todos os 63 deputados irão votar favoravelmente ao PL, porque temos uma combinação muito positiva de benefícios ao bolso das baianas e dos baianos, além de contribuir para um modelo de energia limpa e ambientalmente sustentável”, diz o presidente da ALBA.

Ao lado da vice-presidente da BYD (Build Your Dreams), Stela Li, do governador Jerônimo Rodrigues, de secretários estaduais, deputados federais e estaduais, Adolfo Menezes também aposta que a montadora chinesa ocupará a antiga fábrica da Ford, em Camaçari. “A expectativa é de que o complexo industrial inicie a produção no segundo semestre de 2024, o que indica que a BYD irá ocupar as instalações da Ford, no Polo Industrial de Camaçari. É um acordo privado entre as duas companhias, mas a Assembleia também estará pronta para contribuir na resolução de algum possível impasse que necessite de ação legislativa”, dispõe o chefe do Legislativo estadual.

Ascom/Gabinete da Presidência/ Fotos by  Sandra Travassos — João Valadares

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.