Realizada neste domingo (2) em Cairu, a procissão marítima Galeão-Gamboa em homenagem a São Pedro. A programação contou ainda com procissão terrestre pelas ruas da Gamboa, ato solene religioso, premiações para as mais belas embarcações e shows musicais.
O cenário do trajeto marítimo foi de um verdadeiro desfile de embarcações conduzindo a imagem do santo, numa alegre e devota missão em honra ao padroeiro dos pescadores.
Sob os critérios dos itens ornamentação, organização e animação os barcos de madeira mais expressivos foram premiados pelo concurso da prefeitura, mantendo plenamente acesa a chama da tradição cultural. A escolha das melhores embarcações ficou a cargo do corpo de jurados formado pelos comunicadores Dorgival Lemos (Rádio Clube de Valença), Cláudio Cacau (EDMais FM), Washington Pelegrini (Blog do Pelegrini), Wellington Anunpciação (Livre Notícias), Irene Dóres (Blog Opinião) e os influencers Hildécio Real e Marvan Carlos. As premiações coroaram os barcos “Bikudinho” (primeiro lugar), “Rei da Praia” (segundo) e “Filho do Mestre” (terceiro colocado).
Além do prefeito Hildécio Meireles, marcaram presença a vice-prefeita Cíntia Rosemberg, o presidente da Câmara Municipal Diego Meireles, os vereadores Joglas, Jovan e o secretário do Turismo Cláudio Brito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.