A Escola Educativa de Valença realizou mais uma edição dos Jogos Internos, finalizando as atividades do primeiro semestre. Os jogos aconteceram na quadra poliesportiva do clube AABB e reuniu centenas de alunos, equipe de educadores e alunos da escola convidada Ceten.
O torneio esportivo contemplou partidas de futsal, baleado, xadrez e dama. “É um evento que fazemos para encerrar o semestre letivo. Temos saudade de eventos que aconteciam na cidade, como os Jogos Estudantis, e é o que estamos tentando resgatar. Inclusive, tivemos a Escola Ceten convidada, participando do futsal na categoria sub 14. Estamos muito felizes, afinal o esporte une vidas, nações. Promove a paz e é o que queremos para nossos alunos”, explicou o coordenador Franklin Willian.
Jeferson Takahashi, pai de dois alunos da Educativa, destacou que o esporte ajuda em tudo: “Ajuda no crescimento intelectual, físico. Acho que todas as escolas deveriam incentivar e promover eventos como este. Na minha época de estudante sempre aconteciam os Jogos Estudantis, com a participação de todas as escolas de Valença. Acho que isso é uma coisa que precisa ser cultivada e voltar. Então, este evento aqui hoje é um incentivo neste sentido”.
José Vitor de 11 anos, aluno do sexto ano, comemorou: “Um evento muito bacana! Ainda mais para mim que adoro jogar bola”. “Espaço muito bom e é muito legal fazer o que se gosta”, afirmou Raí Rangel de 13 anos, do oitavo ano. “Um projeto muito importante, ainda mais quando promove a interação entre nós alunos e com outras escolas também. Muito legal também, pois não ficamos apenas no aprendizado de sala de aula”, ressaltou Maria Eduarda do nono ano.
 

Por Vanessa Andrade/ Baixo Sul em Alta

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.