Nesta segunda-feira (15), a Faculdade FAESB, por meio do seu docente, o professor Especialista Luciano Oliveira, realizou um seminário de Linguagens e Argumentação Jurídica com a Turma Alfa do curso de Direito da Faculdade de Educação Social da Bahia (FAESB). O evento foi realizado no auditório da instituição e reuniu os alunos da turma, proporcionando um ambiente propício para a apresentação e discussão de temas relevantes e polêmicos, tais como aborto, eutanásia, liberdade de expressão e descriminalização do uso de drogas.Com um formato dinâmico e interativo, o seminário permitiu aos participantes explorarem diferentes perspectivas e desenvolverem habilidades argumentativas fundamentais para o campo jurídico. As equipes foram incentivadas a utilizar a criatividade e apresentar recursos diversos em suas exposições, promovendo um verdadeiro exercício de persuasão e reflexão crítica.

WhatsApp Image 2023-05-16 at 11.17.42 (1)

Durante as apresentações, os bacharelandos demonstraram amplo conhecimento teórico e capacidade de análise, apresentando argumentos sólidos e embasados sobre os temas em discussão. Os debates que se seguiram foram marcados por posicionamentos firmes e respeitosos, revelando a maturidade acadêmica dos futuros profissionais do Direito.

“Ao debater questões controversas, como o aborto, a eutanásia, a liberdade de expressão e a descriminalização do uso de drogas, estamos exercitando nossa capacidade de pensar criticamente, de analisar diferentes perspectivas e de desenvolver argumentos consistentes”, afirmou o professor Luciano Oliveira. “É fundamental que os alunos estejam preparados para lidar com a complexidade dos temas jurídicos e que sejam capazes de construir uma argumentação sólida, respeitando a diversidade de opiniões e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa.”

WhatsApp Image 2023-05-16 at 11.17.41

O seminário de Linguagens e Argumentação Jurídica, além de proporcionar um ambiente propício ao debate acadêmico, desafiou os estudantes a pensar além das fronteiras do conhecimento jurídico, promovendo a interdisciplinaridade e a reflexão sobre as implicações sociais e éticas das questões discutidas.

Atividades como essa são de extrema importância para a formação acadêmica dos alunos, uma vez que proporcionam o contato direto com temas complexos e estimulam o desenvolvimento de habilidades fundamentais para a prática jurídica. Além disso, o seminário possibilitou a troca de experiências entre os participantes, fomentando o diálogo e a construção coletiva do conhecimento.

WhatsApp Image 2023-05-16 at 11.17.41 (1)

Diante do sucesso do evento, a expectativa é que iniciativas semelhantes sejam promovidas no futuro, consolidando a Faculdade FAESB como um centro de excelência no ensino jurídico e estimulando a formação de profissionais comprometidos com a ética, o conhecimento e a justiça.

Fotos: Divulgação/Ascom FAESB

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.