Por Kirk Moreno/ Foto DCI

A ilha de Boipeba, um dos paraísos baianos localizados na Costa do Dendê, vai sediar a Feira Internacional do Vinho Chileno. A informação foi confirmada pela Associação Comercial e Empresarial do local (ASCOEB) para o Alô Alô Bahia. O evento será realizado entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro deste ano e deve marcar a abertura do calendário da alta estação no estado.

A Feira Internacional do Vinho Chileno contará com degustações gratuitas de vinhos, que serão apresentados por sommeliers especializados do Vale do Bio Bio, que fica na região sul do Chile, representando mais de 20 vinícolas do país irmão.

O presidente da ASCOEB, Rodrigo Lima Ferreira, também adiantou que, no mesmo período, Boipeba deve receber um festival que celebrará a Bossa Nova na Bahia. O evento cultural ainda está em fase de captação de apoio, mas a intenção é torná-lo fixo no calendário cultural da ilha e deve receber apresentações de artistas femininas do gênero.

Boipeba é um destino paradisíaco, que tem como principal atrativo a natureza, banhada pelo oceano de um lado e do outro pelo Rio do Inferno. Seus vilarejos são Moreré, Velha Boipeba, Monte Alegre e São Sebastião (também conhecido como Cova da Onça).

Além das águas cristalinas e calmas, o local é cercado por Mata Atlântica, restinga, dunas, recifes e uma das maiores reservas de mangue do Brasil. Boipeba já esteve na lista das melhores ilhas do mundo do site de viagens TripAdvisor, sendo a segunda colocada na lista da América do Sul, atrás apenas da Ilha de Páscoa, no Chile.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.