AOS USUÁRIOS DO SETOR DE TRANSPORTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE VALENÇA.

Por Ney Lima - Diretor de Transportes da Prefeitura de Valença

Para manter a comunidade valenciana informada sobre as demandas do setor de transporte da Secretaria Municipal de Saúde de Valença, que é administrada pelo secretário Alberto Martins , junto a gestão do prefeito Jairo Baptista e Joailton Manoel.
Eu, Ediney Lima diretor da pasta, venho através deste, explanar um pouco sobre a logística e os benefícios que oferecemos a milhares de usuários.

Aproximadamente mais de 15.000 pacientes com seus acompanhantes utilizaram nossos serviços, entre consultas, procedimentos, urgências, emergências, altas e regulações no ano de 2022. E é com muita satisfação e honra que levamos atendimento a todos em um município que ocupa uma área territorial de aproximadamente 1.124,657 km².

Transportamos em média 32 crianças especiais em vans e carros pequenos, para casinha da criança em dias e horários alternados, junto com seus responsáveis da zona rural e urbana.
Pensando em maior comodidade, conforto e segurança dessas crianças, a gestão atual adquiriu cadeirinhas e bebê conforto.

Para o programa “MELHOR EM CASA” disponibilizamos 2 veículos.
Maiores informações, procure sua unidade de atendimento ou a secretaria de saúde do município.

Acabamos definitivamente com as filas para agendamentos de viagens.
Basta enviar uma mensagem via WhatsApp para nosso numero de atendimento (75)98166-4310 ou comparecer na secretaria de saúde. Após a confirmação da viagem, nossos atendentes entram em contato com o paciente e é passado o número do condutor que estará fazendo esse translado.

Nosso setor atende em média 100 pacientes renais crônicos e seus acompanhantes na zona rural e urbana.
Disponibilizamos vans, ambulâncias e carros pequenos , apenas para atender pacientes debilitados, idosos, acamados, amputados e portadores de necessidades especiais com relatório médico.

Você sabia que os pacientes da zona rural na busca de atendimento na capital e cidades vizinhas, não precisam dormir em pontos específicos como, Santa Casa e PSF da Feira Livre, como era nas gestões anteriores?
Basta ir na unidade de atendimento ou no setor de transporte e solicitar o serviço com antecedência .

Hoje o setor leva fisioterapeutas, médicos e profissionais da saúde para atendimento domiciliar na zona rural e, na zona urbana em casos específicos.

Você sabia que conduzimos a equipe de vacinação até às comunidades bem longínquas dos PSFS ( Posto de saúde da família)?

Disponibilizamos 4 vans , 2 microônibus para tratamento em TFD ( Atendimento fora do domicílio), e 15 carros pequenos para pacientes com relatório médico supervisionados pelo secretário de saúde Dr⁰ Alberto Martins.

Nosso setor também da um suporte especial a casa de apoio na capital do estado , deixando 1 carro pequeno à disposição 24hs por dia contando com acompanhamento da assistência social do nosso município. Sobretudo , a diretoria de transporte de saúde agradece a todos pela confiança depositada e reconhecimento de toda comunidade.
Quero expressar meu carinho, respeito e admiração aos condutores que executam um servico de qualidade e a toda equipe que compõe a pasta.
Essa é a gestão humanizada do nosso atual prefeito Jairo Baptista.

 

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.