Episódio do “Cozinhe se puder” com participação da chef do Restaurante Mandalas, da Praia de Guaibim, vai ao ar no próximo sábado, 28.

Avisa a toda a família que sábado tem representante de Valença em rede nacional de TV! A renomada chef de cozinha Grace Trankels, do Restaurante Mandalas, localizado na Praia de Guaibim, é a participante do próximo episódio do programa “Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem”, do SBT, apresentado por Otaviano Costa, que vai ao ar no próximo sábado (28/05), às 22h30, horário de Brasília.

A competição gastronômica está em sua segunda temporada. A cada episódio, quatro chefs buscam um prêmio em dinheiro que pode chegar a até R$ 25 mil. O programa é uma competição que coloca num só prato disputas emocionantes, receitas saborosas, leilões eletrizantes e muitas sabotagens, garantindo diversão para toda a família.

Grace Trankels é natural do Paraná, radicada em Valença, especificamente na Praia de Guaibim, há 22 anos. “Já me sinto uma valenciana nata. Fiz questão de entrar no programa representando Valença e a nossa Bahia”, destaca Grace em entrevista ao JVA.

Grace Trankels “adotou” o Guaibim como casa; no distrito valenciano conduz com muito talento seu restaurante, o Mandalas. (Foto: Divulgação)

Para a chef, que é referência na gastronomia baiana, a experiência em participar do programa tem sido muito positiva. “Fui dar o meu melhor, mostrar o que a Bahia tem, tudo que eu aprendi aqui. Quero agradecer a oportunidade que esse lugar deu para mim assim, a Bahia me abriu portas, então minha forma de agradecer é levando o nome de Valença, da Praia do Guaibim comigo. É por causa de tudo que eu construí aqui que mais uma vez sou selecionada para estar num programa a nível nacional”, ressalta.

Em 2016 Grace foi finalista do programa “Hell’s Kitchen: Cozinha sob Pressão”, também exibido pelo SBT.

SOBRE O PROGRAMA

20220426225808

A cada episódio, quatro chefs buscam um prêmio em dinheiro que pode chegar a até R$ 25 mil. Mas o caminho para a vitória exige bons pratos e desenvoltura para contornar as maiores sabotagens dentro da cozinha, como perder ingredientes, ficar sem fogo ou ser obrigado a usar os piores utensílios culinários. São três rodadas emocionantes de desafios gastronômicos em que os cozinheiros têm pouco tempo para entregar os melhores pratos enquanto sabotam e são sabotados.

Antes e durante os desafios, são realizados leilões de produtos e ingredientes bem inusitados. O cozinheiro que der o maior lance terá o poder de sabotar um concorrente.

A cada rodada, um concorrente é eliminado sem nenhum tostão no bolso pelo chef Giuseppe, que prova os pratos sem fazer ideia do que os cozinheiros enfrentaram. Cada competidor começa a disputa com 25 mil reais, que devem ser gastos com astúcia nos leilões. Na hora das sabotagens, os ‘Sabotinos’ Renato Lima e Manu Pestana são os responsáveis por auxiliarem os participantes, deixando tudo ainda mais divertido.

Saber administrar o dinheiro no momento da compra e identificar qual adversário vai se dar mal com as sabotagens são estratégias indispensáveis nos leilões. Cada lance pode significar centenas de reais perdidos, mas também investidos em sabotagens que podem eliminar os oponentes. O vencedor do episódio recebe o valor que restar em seu bolso após os leilões. O programa é a competição que coloca num só prato disputas emocionantes, receitas saborosas, leilões eletrizantes e muitas sabotagens.

O Cozinhe se Puder tem como jurado o chef italiano Giuseppe, residente em São Paulo desde 2003 e Diretor da Accademia Gastronomica.

Fonte: Jornal Valença Agora

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.