Por Luana Figueiredo

Uma das entradas da cidade de Valença começou a passar por serviços de recuperação no dia de hoje (12/01).

Máquinas chegaram na BA-001, no sentido do trevo do Guaibim, fazendo a limpeza de sarjetas / retirada de mato do acostamento, que é o começo da obra.

A obra é realizada pelo Governo do Estado que já havia sinalizado com uma placa a obra de recuperação da estrada Valença X Nazaré. Dentre os serviços, a tão esperada organização do trevo que apresenta muitos buracos.

As outras entradas já passaram por execução de serviços que ainda terão continuidade; a da BA 542, pelo bairro do Jambeiro, recebeu asfalto novo até um trecho assim como a Aguazinha. A obra seguirá com iluminação nova e extensão do asfalto até o bairro do Pitanga, conforme garantiu o empresário Marcos Medrado, após articulação com o Governador Rui Costa.

Desde o final de dezembro, a BA 542 – de Valença ao Entroncamento, passa por operação tapa-buracos. As máquinas estão presentes na pista nos últimos dias.

Medrado anunciou em meados de 2021 que as três entradas de Valença serão totalmente recuperadas de acordo coma necessidade: limpeza, tapa-buracos, recapeamento asfáltico, iluminação, sinalização vertical e horizontal. Além disso, o Governo do Estado também irá construir a ciclovia Valença x Guaibim.

A expectativa da população é que as vias de acesso a Valença tenham portais de entrada dignos de uma cidade capital de uma região turística, que é a Costa do Dendê.

 

Fonte: Baixo Sul em Pauta

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.