Numa iniciativa do vereador de Cairu, Wesley Magno, a ilha de Boipeba realizou o primeiro Torneio de Pesca das Mulheres, no último dia 21 de novembro, reunindo mais de 50 participantes dividido em oito equipes, que disputaram o título com muita animação.

O terma escolhido foi: “Mulher também Pesca” e  contou com a participação de diversos turistas e a comunidade da ilha e foi transformado num momento de lazer. Segundo Wesley Magno, com o sucesso que foi o evento, “pretendo viabilizar junto a secretaria de Turismo de Cairu e  conversar com o Secretário de Turismo de Cairu, Cláudio Brito e colocar no calendário de eventos das nossas ilhas”. De acordo com Magno, o evento foi um sucesso.

A equipe vencedora foi composta pelas pescadoras: Jone, Joana, Liriel, Aldinha, Jamile e Luzia. E foram pescados 50.502 kg de peixes.

O torneio foi um momento de alegria e experiência para as mulheres de Boipeba e essa prática tão popular em nossa região, proporcionou lazer e movimentou a economia da ilha de Boipeba.

    

    

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.