A Prefeitura de Valença, através Coordenadoria da Defesa Civil Municipal, faz monitoramento por toda sede do município e na zona rural, em alerta sobre os fortes ventos e chuvas, prontidão total do governo em decorrência do estado de emergência.
Com a previsão de muita chuva e ventos fortes em Valença, a Defesa Civil Municipal faz um alerta principalmente aos donos de barcos e pescadores, para que tenham cuidado ao sair para pescar. O Climatempo emitiu um comunicado que relata grandes áreas de instabilidade tropical e risco de temporais que seguirão durante o final de semana.
O coordenador do órgão, Balbino Bezerra, fez ainda um alerta à população de Valença , “que nesse período, até segunda dia 15, as pessoas tenham o maior cuidado com árvores, principalmente as de grande porte que ficam próximas a fiação elétrica para não estacionar carro. Ligar para o 190( Cicom ), alertando a Defesa Civil, sempre que tiver uma queda de árvore ou mesmo qualquer situação que envolva acidente, edificações, que possa ter problemas com esses ventos fortes que estão por vir”.
Vários municípios de Bahia estão passando pelas mesmas dificuldades decorrentes das fortes chuvas, com trovões e ventania.
Não jogar lixo no chão e evitar construçãoes em local irregular é fundamental, afirmou o secretário de Meio Ambiente Marcelo Borges, onde o prefeito Jairo Baptista orienta que a gestão municipal fique alerta e de prontidão em caso de necessidade em virtude das fortes chuvas e ventos, onde foi necessário decretar estado de emergência junto ao governo do estado pelos prejuízos causados pela chuva na cidade e preparar a municipalidade para enfrentar os possíveis desastres naturais nos próximos dias.
Governo da Bahia
Prefeitura de Valença
Defesa Civil Municipal
Secretaria de Meio Ambiente

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.