A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais(APAE), sediada em Valença, na Rua 4 da Vila Operária celebrou o seu primeiro ano e inaugurou hoje(26) a sua sede provisória. O evento contou com as participações do prefeito de Valença, Jairo Baptista, do vice-, Joailton Manoel; do vice-presidente da FEAPAES, Francisco França; da secretária de Educação de Cairu, Caroline Oliveira(representando o prefeito de Cairu,  Hildécio Meireles); da presidente da APAE, Anita Serbilla e da sua vice-presidente, Amanda Araújo; do pastor da primeira igreja Batista de Valença, Silvio Menezes; radialista Ricardo Lemos,  representando o empresário de mídias e ex-Deputado Federal, Marcos Medrado, além de funcionários da entidade e imprensa.

Com atendimento com mais de 80 assistidos, a APAE Valença atende crianças de outras cidades do Baixo Sul e segundo a Presidente, Anita Serbilla, o objetivo é complementar ou suplementar o currículo escolar, em que as crianças, jovens e adultos com deficiência são inseridos. “Estamos em plena campanha neste primeiro ano para manter a instituição e agora já iremos conseguir a Utilidade Pública Municipal, dando um grande passo para melhorar os nossos serviços e galgando a cada dia mais conquistas”, disse Serbilla.

O público alvo da APAE são pessoas com deficiência intelectual nos mais variados graus (moderada, severa, profunda), além da deficiência múltipla e do Transtorno Invasivo do Desenvolvimento entre outras Síndromes.

APAE ACEITA DOAÇÕES DE EPI’S(Luvas, máscaras, álcool em gel) OU UMA AJUDA FINANCEIRA. QUEREMOS VOCÊ AMIGO E AMIGA COMO SÓCIOS. AJUDEM A APAE – BANCO BRADESCO COM A CONTA CORRENTE: 11.050-7/ Agência: 3598 OU COM O NOSSO PIX: 40769009000186

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.