A empresa responsável pela implantação da gestão integrada de resíduos sólidos (triagem, tratamento, transbordo e transporte), no Arquipélago de Cairu realizou nesta quarta-feira (06), na Câmara de Vereadores, o lançamento do Seminário para apresentação do Projeto de Implantação de Diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que estabelece um diálogo com as comunidades sobre a problemática da implementação das ações que deverão ser adotadas para adequação ao marco do saneamento e a extinção dos lixões a céu aberto, definidos pelo governo federal para os municípios brasileiros, no caso de Cairu e os outros municípios com menos de 50 mil habitantes, até o ano de 2024.
A Prefeitura de Cairu se antecipa ao prazo e já está tomando as providências que foram determinadas pelo prefeito Hildécio Meireles. Como exemplo, a iniciativa de promover os seminários, além de o município iniciar o trabalho para viabilizar a logística reversa, que é um conjunto de ações com o objetivo de viabilizar a coleta dos resíduos sólidos, identificar as empresas para o reaproveitamento e reciclagem e o destino final dos resíduos.
O Seminário é uma importante ferramenta de ações afirmativas sobre o futuro dos destinos dos resíduos sólidos e as novas diretrizes que tem por objetivo promover junto as comunidades, educação ambiental e o papel de cada indivíduo na árdua tarefa de gerenciar o lixo doméstico. Outras apresentações estão previstas para acontecer no próximo dia 10 em Morro de São Paulo e dia 15, em Boipeba.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.