Data foi definida após reuniões entre a prefeitura, câmara de vereadores e direção da Plantações Michelin da Bahia

Moradores de Ituberá e turistas já tem data para voltarem a apreciar as belezas do Parque Ecológico da Pancada Grande, mantido pela Plantações Michelin da Bahia.

Na manhã desta sexta-feira (20), houve mais uma reunião envolvendo a prefeitura, vereadores e a direção da Michelin, a fim de tratar dos protocolos sanitários para o retorno seguro das atividades de visitação ao parque. O pedido de reabertura de visitação à cachoeira já havia sido feito nas sessões da Câmara Municipal junto à Prefeitura de Ituberá.

Comissão de vereadores pede a reabertura da visitação à cachoeira da Pancada Grande, em Ituberá

Após os encontros e estudos de protocolos sanitários, entre a prefeitura, câmara e a direção da empresa, a Michelin informou, por meio de nota enviada ao Portal Baixo Sul, que a visitação à Cachoeira da Pancada Grande será retomada no próximo dia 17 de setembro.

Prefeitura e Michelin ressaltaram a necessidade de manutenção, de todos os protocolos sanitários, evitando também assim qualquer eventual risco de aglomeração.

Leia íntegra da nota da Michelin:

“A Michelin sempre teve como prioridade a saúde e a segurança das pessoas. Assim como toda a população, a empresa deseja que tenhamos, o quanto antes, as condições necessárias para o retorno de todas as atividades. Entendemos que a Cachoeira de Pancada Grande é um local de grande relevância, no contexto da região, proporcionando lazer e turismo, em um ambiente seguro e conservado, dentro de uma Reserva de Mata Atlântica na região do Baixo Sul baiano. Mediante essa análise, a Michelin tem acompanhado a evolução da Pandemia na região e, com base nisso está prevendo a reabertura do Parque para o dia 17 de setembro de 2021. Reforçamos a necessidade de manutenção, de todos os protocolos sanitários, evitando também assim qualquer eventual risco de aglomeração. Mais uma vez, a Michelin reitera o seu compromisso com o esforço coletivo para a superação deste grande desafio e conta com a compreensão de todos.”

Fonte: Câmara de Vereadores, Prefeitura de Ituberá e Assessoria de Comunicação | Michelin | Fotos: Marcos Billy

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.