Segundo informações da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), as universidades estaduais na Bahia não têm previsão de retorno para as atividades presenciais. Em um primeiro momento, o retorno aconteceria em modalidade híbrida com três dias da semana de aulas remotas e outros três de aulas presenciais.

O planejamento de retorno escalonado, segundo a SEC, envolve três fases. Após a etapa 100% remota, que teve início em 15 de março, as atividades devem passar para a fase híbrida, que além do escalonamento nos dias da semana deve contar com a divisão das turmas em duas. Por fim, será feita a retomada das aulas 100% presenciais.

 O Governo do Estado autorizou a retomada das atividades letivas nas instituições de Ensino Superior públicas e privadas, a partir do dia 3 de novembro de 2020, em sistema remoto. Já na capital baiana, as faculdades particulares e cursos livres foram liberadas desde 3 de novembro de 2020. As universidades com ensino técnico também já podem retomar as aulas presenciais. (Fonte: Metro 1)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.