Foto by @evertton pacheco

Mesmo obedecendo ao recesso parlamentar estabelecido pela Lei Orgânica do Município, a atual mesa diretora do poder legislativo Valenciano não para de trabalhar. Recém eleita e empossada a nova equipe é composta pelo seu presidente o  vereador Fabrício Lemos(PP); vice presidente, vereador Helton Brandão(Avante) e secretário, vereador Diro(PSB).

Já com experiência como parlamentar, o presidente do legislativo Valenciano, Fabrício Lemos conversou com a reportagem do site Redação Bahia e revelou que está organizando os gabinetes dos vereadores, conversando com todos os funcionários da casa legislativa, assessores e agendando uma sessão extraordinária que deverá ser votado um Projeto de Lei de autoria do executivo municipal para que seja autorizado convênios, o que sempre acontece no início dos novos mandatos.

Quando foi questionado sobre a sede do poder legislativo, que funcionava no prédio histórico e tombado pelo Ipac – Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia, o presidente disse que as instalações da Câmara de Vereadores está funcionando provisoriamente em outro local. Fabrício Lemos disse que formará uma comissão de vereadores e agendará uma audiência com o diretor do IPAC para que seja encaminhado o processo de reforma.

Segundo o presidente, o seu mandato será transparente, com a participação de todos os edis e a imprensa informada de todas as ações realizadas em sua gestão. ” Estamos organizando a casa e a sua estrutura logística para que os vereadores e colaboradores possam ter boas condições de trabalho e possamos ter um legislativo mais eficiente para atender as demandas da população Valenciana”, destacou Fabrício Lemos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.