Gravação foi feita durante a Lavagem da Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro em 2019, e não em 2020 como foi divulgado e viralizado

O cantor Caetano Veloso (Imagem: Reprodução/YouTube)
Redação Bahia.Ba
Caetano Veloso começou o ano de 2021 na Justiça. O advogado do baiano anunciou que a equipe entrará com um processo contra a cantora Jayat Jordan, que compartilhou um vídeo do artista no Réveillon de 2019, como se fosse uma gravação atual.

“A postagem possui o mero intuito de atribuir, ao artista e aos demais, a prática de ato irresponsável e lesivo à saúde coletiva, confundindo assim a opinião pública sobre a sua conduta e responsabilidade. Solicito ainda seja formalizado pedido de retratação e de desculpas, em postagem própria, esclarecendo sobre a falsidade das informações postadas na publicação que se exige remoção, cujo único intento é o de macular a honra e a imagem de Caetano Veloso”, diz o advogado que sugeriu um processo caso o pedido não fosse atendido. “Na hipótese de não atendimento à presente solicitação, tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis para reparação de danos materiais e morais causados. Certo de sua compreensão quanto a urgência e gravidade da sua postagem, aguardo remoção”.

Foto: Facebook

A gravação disseminada por Nayat nas redes sociais, cujo perfil no Facebook diz que ela é uma funcionária da Prefeitura de Santos (SP), mostra Caetano ao lado de Mart’nália, Maria Bethânia e Regina Casé.

Além de Caetano desmentir a situação, a equipe de Mart’nália também falou sobre o caso e afirmou que elas foram feitas em 2019 durante a Lavagem da Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro (BA). “Por favor, edite seu post com essa informação ou até mesmo o cancele pra evitar desentendidos e divulgar fake news”, escreveu o perfil da sambista no post do Facebook. O vídeo foi retirado do perfil da artista.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.