O médico Alberto Martins de Sousa Filho, que presta serviços à Santa Casa e em postos de Saúde de Valença, foi anunciado hoje pela manhã, pelo prefeito eleito, Jairo Batista, como o novo secretário de Saúde do município. Seu nome foi antecipado durante reunião da Ascobim, no Guaibim, nesta quarta-feira (23), durante esclarecimentos sobre o funcionamento dos bares, restaurantes e barracas na virada de 31 para 1 de janeiro de 2021. Sua presença foi importante na reunião para assegurar aos comerciantes do distrito, assim como aos visitantes, medidas de prevenção do contágio do novo vírus. “Como não há previsão de fechamento de praias e rodovias, nossa prevenção mais segura será a da cautela”, disse.

O médico reforçou a importância da participação de toda a sociedade neste movimento contra o Coronavírus, conclamando os cidadãos à responsabilidade  compartilhada. “Esta população é que nos dá suporte no aumento ou diminuição de casos, desde que absorvam os protocolos dos órgãos responsáveis pela Saúde no nível municipal, estadual e federal”, completou.

Sobre o processo de vacinação, o médico garantiu que a Secretaria espera apenas a liberação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e das próprias fábricas para a liberação do medicamentos. “Estamos prontos para a vacinação em massa em toda a nossa querida Valença, inclusive com orientações sobre os efeitos colaterais que possam acontecer”, finalizou.

O restante do secretariado será anunciado, pelo prefeito eleito, dia 28, conforme explicou ao Jornal Valença Agora, após o encerramento dos debates: “antecipamos um nome apenas por causa do coronavírus e das festas de fim de ano”. E prosseguiu: “os outros nomes vocês vão ter que aguardar o dia 28”.

Fonte: Valença Agora

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.