Pastorais sociais reforçam união pelo bem viver junto a povos originários e comunidades tradicionais

No próximo dia 23 de outubro, Salvador sediará o seminário “Crise climática e direitos da natureza: desafios para o bem viver”. A atividade será na sala das comissões da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com início às 8h30. A iniciativa é da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP), Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3.

Sujeito à lotação do espaço, o evento é gratuito e tem o apoio do mandato do Deputado Marcelino Galo. O seminário será uma oportunidade de escuta qualificada de lideranças comunitárias sobre a crise do clima que afeta a sociedade e o planeta.

De acordo com o Instituto Datafolha (2024), 34% dos brasileiros desconhecem o que são mudanças climáticas. O dado reforça a necessidade de difundir o assunto em espaços de articulação entre sociedade, organizações sociais e segmento político.

Durante o seminário, será apresentada aos participantes uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reconhece os direitos da natureza na constituição do Estado da Bahia. Será um momento único para conhecer a PEC em primeira mão e discutir caminhos de proteção ambiental e construção do bem viver.

Serviço

O que: seminário “Crise climática e direitos da natureza: desafios para o bem viver”

Quando: 23 de outubro (quinta-feira), 8h30

Onde: sala das comissões da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), CAB, Salvador-BA

Quanto: gratuito

 

Por Rafael Lopes/ Foto by  iStock

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.