O Subsistema Piau de ensino realiza a sua quarta edição do Projeto Identidade com base nos princípios da educação no campo. Com o apoio do Banco Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB), o evento terá a sua culminância no dia 26 de julho, no espaço Acácias, no distrito do Guerém, no Bonfim.

Conforme o diretor do Subsistema Piau, Elivan da Silva, a ideia é que construção do Projeto Identidade seja por meio da relação do meio em que vive os alunos com o universo que o cerca, no caso a zona rural de Valença.

O Subsistema Piau é formado por seis unidades de ensino e nesta quarta edição, a projeto trará uma roupagem cientifica, saberes populares aos saberes tecnológicos com a visão de fortalecimento sócio econômico do produtor rural, por meio de técnicas apropriadas de cultivo para melhoria e lucro de renda para a família rural.

O diretor Elivan da Silva disse que os alunos do terceiro ao quinto ano realizarão pesquisas e visitas de campo a partir de subtemas do projeto e no final  haverá barracas para visitação dos temas, palestras, sorteios e a apresentação show de Alencar das Cobras, responsável pelo resgate de animais rastejantes.

A equipe do Subsistema Piau faz parte da Secretaria da Educação de Valença e é formada na  Direção pelo professor, Elivan da Silva Santos;  Vice-diretora, Valdirene de Souza Santos e a Coordenadora Pedagógica, Maria Ângela de Sousa da Silva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.