Um jornal desempenha um papel vital na sociedade, não apenas como uma fonte de informação confiável, mas também como um garantidor da democracia, um promotor da cultura e um catalisador para o desenvolvimento econômico local. Na cidade de Valença, Baixo Sul da Bahia, temos o Jornal Valença Agora, que celebrou um marco histórico: a chegada da sua edição nº 1.000! Para comemorar essa conquista, promoveu um evento especial na Câmara Municipal de Valença no dia 28 de junho de 2024, transmitido ao vivo pelo seu canal no Youtube.

Presidente do JVA, o jornalista Vidalto Oiticica conduziu a cerimônia e relembrou o surgimento do semanário, falou dos desafios e da perseverança necessária para manter o jornal em funcionamento, desde o lançamento da primeira edição na Câmara de Vereadores, em 04 de maio de 2001. “Tocar um empreendimento como esse é também ser altruísta. É primeiramente dar de si sem olhar para si, é ter muita determinação, muita coragem e raça. Ter uma empresa privada como se empresa pública fosse, é uma arte, tem que gostar do que faz, tem que brigar muito para fazer, continuar persistindo e aqui é possível perceber que podemos construir uma sociedade melhor e é isso que temos como visão e missão enquanto instituição e cidadãos.

Todos que compõem direta ou indiretamente o Jornal Valença Agora acreditam nisso”, afirmou Oiticica, agradecendo nominalmente a cada vereador pelo apoio ao evento e também a todos os assinantes, anunciantes, colaboradores, colunistas e amigos que apoiam o veículo de comunicação. Autoridades locais e regionais, juntamente com os fiéis leitores, relembraram momentos marcantes da trajetória do jornal e destacaram a sua importância para a sociedade.

Para abrilhantar a celebração, Paulo Cavalcanti, renomado empresário e escritor, apresentou ao público uma palestra inspiradora, compartilhando suas reflexões com o público e incentivando todos a refletirem sobre seu papel nas transformações sociais desejadas para o futuro.

Em nome da sociedade valenciana, a ex-vereadora Diana Farias homenageou o JVA e o palestrante Paulo Cavalcanti com flores e um discurso emocionado sobre a importância daquele ato público. Vidalto Oiticica presenteou Paulo com uma iguaria da nossa cidade, o camarão seco.

No final do evento, todos os participantes foram presenteados com o livro “E aí? Isso é da minha conta?”, de Paulo Cavalcanti. Além disso, houve uma sessão de autógrafos e fotos com o autor, seguido por um coquetel de confraternização.

O canal no Youtube do Jornal Valença Agora disponibiliza a cerimônia completa. Se inscreva para acompanhar as próximas transmissões!

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.