A secretaria municipal de Cultura realizou nesta segunda-feira (20), uma Audiência Pública com o objetivo de elaborar o Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR), da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

O evento contou com a mediação da Representante Territorial de Cultura do Baixo Sul, Jhessy Coutinho, a qual representa o Governo do Estado, através da Secult/BA e DTC – Diretoria de Territorialização da Cultura.

Nilo Peçanha tem avançado bastante nos diálogos para garantir os direitos culturais de seus artistas e fazedores de cultura. Priorizando cada vez mais processos democráticos e transparentes.

“A Audiência Pública é uma iniciativa essencial, pois visa assegurar a participação da sociedade nas tomadas de decisões, a exemplo da elaboração do PAAR, para que os artistas e fazedores de cultura tenham acesso aos recursos e garantam seus direitos culturais de forma democrática”, explicou a RTC Jhessy Coutinho.

Logo, o PAAR será inserido na plataforma TRANSFEREGOV, visando o lançamento de editais. “E, novos encontros serão agendados para orientações sobre elaboração de projetos, a fim de preparar cada vez mais os agentes, produtores e instituições culturais para escreverem suas propostas”, explicou o secretário da pasta, David Terra.

 

Ascom PMNPeçanha
Fotos: Vanessa Andrade

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.