O site sul Bahia Notícias publicou a mais pura verdade que vem assolando diversas cidades do Brasil e até outros países. Quando chove torrencialmente ou não, as enchentes estão cada vez mais presentes.

Na cidade de Valença, no baixo sul baiano, quando estamos no período de chuvas, existem sim alguns pontos críticos que alagam, mas isso passa pelo lixo que é descartado de forma irregular e alguns córregos que não suportam a pressão dos bueiros. Mais nada de deixar inúmeras famílias desabrigadas, sem apoio. O município está atento!

A Defesa Civil de Valença, comandada por Eunice Pereira, tem a orientação do prefeito Jairo Baptista para ser monitorada todas as áreas de risco da cidade. O trabalho realizado pelo órgão vem amenizando pontos que são afetados. A Defesa Civil monitora o tempo todo em Valença.

“E aqui são várias cidades pelo Brasil afora! São fenômenos da natureza muita chuva em cidades planas, próximo ao Mar e Rios. Essa época, além de muita chuva, as marés são grandes, março e abril, e infelizmente todos os gestores públicos ficam reféns devido às cidades serem planas quase no mesmo nível do mar, aí infelizmente acontecem esses alagamentos, justamente porque as águas não têm para onde escoar.

O que não pode é pessoas sem noção e inconvenientes aproveitar esse momento para fazer politicagem acusando A ou B! Saibam que é fim de mundo e o próprio homem está destruindo a natureza, desmatando, invadido e construindo onde não deve.

Tem lugares que as águas sobem 2, 3, 5 e 7 metros. Não culpe o prefeito da sua cidade, acusações levianas e julgamentos injustiçados têm um preço da justiça divina”, comentou o site sul Bahia Notícias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.