O Centro Comunitário Mais Vida, localizado no bairro do Tio Virginio, em Valença atende diversas crianças e fechou as suas atividades com uma belíssima festa.

A ONG presidida pela abnegada Giovina Santini e tendo como diretor executivo, Marcelo Nofri, a instituição prioriza o próximo, a solidariedade, o respeito mútuo e a valorização do indivíduo.

A sua missão é auxiliar na formação, desenvolvendo e aprimorando habilidades ajudando nas atividades escolares e melhorando a integração dos alunos na interação com o meio social.

Suas ações beneficiam alunos matriculados em escolas públicas, de baixa renda, entre seis e dezoito anos.

A instituição funciona há 25 anos e é mantida através da colaboração de parceiros públicos e privados, voluntários moradores de Valença e da instituição MAIS Odv, sediada em Roma.

Este projeto fornece gratuitamente fardamentos e materiais escolares, reforço escolar, atividades desportivas e culturais, aulas de violão, capoeira, bateria, dança clássica e moderna, futebol, informática, ping pong e artes com reciclagens. Diversos cursos profissionalizantes também são oferecidos em parceria com a secretaria de promoção social de Valença.

Segundo o diretor executivo, Marcelo Nofri, a instituição pretende formar pessoas com valores e identidades, que conheçam seus direitos e deveres e que construam e reconstruam concepções, costumes e ideias, pensando sempre no bem estar social.

          

 

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.