Honraria, de autoria do vereador Ronaldo Teixeira, foi concedida em sessão especial da Câmara, com a presença de outros homenageados, autoridades e comunidade.
Juarez Petrillo, o Dj Swarup, criador do Universo Paralello, pai dos Dj’s Alok e Bhaskar, agora, é cidadão Ituberaense. A honraria foi concedida na tarde desta quinta-feira (14), em sessão solene da Câmara Municipal, que concedeu títulos de cidadão para as pessoas escolhidas pelo trabalho realizado no município, sendo filhos legítimos ou aqueles que escolheram Ituberá para viver.
O cerimonial destacou sua trajetória, desde quando era músico de uma banda de rock, fotógrafo, e quando iniciou a sua paixão pela música eletrônica se tornando um dos Dj’s mais influentes do mundo da música eletrônica.
Emocionado, Juarez Petrillo, agradeceu por ter sido lembrado pelo vereador Ronaldo Teixeira, autor da honraria, e disse que não se sente apenas um cidadão do mundo, mas que agora, mais do que nunca, se sente um cidadão de Ituberá.
“Poxa, muito obrigado, que felicidade. Eu sou muito tímido para falar, mas me sinto acolhido pela cidade. Não pela honraria, mas eu te falo de verdade, eu não sou do mundo não, eu sou de Ituberá, valeu, obrigado, gente! Estou fechando um ano diferente, graças a Deus, muito obrigado”, agradeceu Petrillo.
O vereador Ronaldo Teixeira destacou que foi muito difícil a escolha entre tantos nomes importantes para oferecer o título de cidadão e que precisou conversar com algumas pessoas para ajudá-lo em algumas escolhas. E o nome de Juarez foi prontamente aceito para receber o título, pois segundo o edil, Juarez acolheu o município de Ituberá, gera emprego e renda, construiu residência e passa boa parte do seu tempo no município.
 “Para conceder o título de cidadão, há regras de honrarias e precisamos seguir essas regras. Sabemos que muita gente merece o título de cidadão, mas precisamos seguir a lei, pois a lei diz que, entre outras coisas, o homenageado precisa ter serviços prestados ao município, o que é o caso do DJ Juarez Petrillo.
Ronaldo Teixeira acrescentou que Juarez recebe merecidamente o título de cidadão. “Esse homem, que realmente trouxe coisas novas e está trazendo o progresso para nossa cidade, emprego, condições de melhorias para o Pratigi e a divulgação que o Universo Paralello faz pelo município de Ituberá, merece esse título”, afirmou.
Ptrillo concluiu sua fala afirmando que sua vida prosperou quando passou a morar no Pratigi. “Minha vida só melhorou depois que eu conheci Ituberá e vim morar em Pratigi; criei meus filhos e minha vida só melhorou. Obrigado, gente”, disse o DJ Swarup.

Por Marcelo Dutra | Foto by  Marcos Billy

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.