Redação Alô Alô Bahia/ redacao@aloalobahia.com

“Ó Paí, Ó 2” segue acumulando ótimos números na Bahia onde, desde a sua estreia, no dia 23 de novembro, até domingo (26/11), levou mais de 18 mil pessoas aos cinemas do estado. O longa estreou em 376 cinemas do país. Nos cinemas baianos, foi o filme mais visto no período, correspondendo a 46% do total da renda (que já passa de R$1 milhão) e de público (mais de 50 mil espectadores). Neste período, o filme ficou em primeiro lugar, à frente de todos os títulos estrangeiros em cartaz em Salvador.

O sucesso do longa fez a capital baiana pular de 7º para o 3º lugar no ranking das cidades do Brasil com mais público e renda nos cinemas e também levou dois complexos da cidade ao top 10 de complexos do país. Destaque para o Cinemark Salvador, que ocupou a primeira posição. Além disso, o Nordeste ganhou destaque entre os melhores desempenhos do filme, incluindo complexos do Sergipe, Pernambuco e Alagoas.

Jxpha2e.md.jpg

Protagonizado por Lázaro Ramos, o filme chegou primeiro à Bahia, com sessões de pré-estreias pagas em Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana, entre os dias 18 e 20 de novembro, com ingressos esgotados em apenas dois dias. Com distribuição da H2O Films, “Ó Paí, Ó 2” é uma produção da Dueto e Casé Filmes, em coprodução com Globo Filmes e Canal Brasil.

Continuação do longa de 2007, o filme marca o retorno de Lázaro ao Pelourinho como o cantor Roque, um dos personagens mais marcantes de sua carreira. Com direção de Viviane Ferreira, a comédia chegou aos cinemas no mês da Consciência Negra. Dira Paes, Érico Brás, Luciana Souza, Tânia Toko e Lyu Árison retornam ao elenco, além de novos nomes como Luís Miranda.

Mais de 15 anos depois do sucesso do primeiro longa, Roque (Lázaro Ramos) se prepara para lançar sua primeira música e está confiante que irá, finalmente, alcançar a fama como cantor. Enquanto isso, o cortiço de Dona Joana (Luciana Souza) continua agitado em meio a fofocas e confusões entre os novos moradores e vizinhos. Já Neuzão (Tânia Toko), perde seu bar, causando uma comoção geral. Mas a animação da turma é grande com as preparações para a Festa de Iemanjá, uma das mais populares do calendário baiano, que concentra uma multidão em Salvador.

JxpheyJ.md.jpg
A passagem do tempo é vista nos filhos dos moradores do cortiço – bebês e crianças no filme de 2007, agora adolescentes e jovens adultos. Entre eles Salvador (João Pedro), filho de Roque; Michelangelo (Pedro Amorim) e Reginho (Thiago Marinho), filhos de Maria (Valdinéia Soriano) e Reginaldo (Érico Brás); Gisele (Ariele Pétala), filha de Yolanda (Lyu Arisson) e Neuzão (Tânia Toko).

Filmado no Centro Histórico de Salvador e no bairro do Rio Vermelho, “Ó Paí Ó 2” utiliza humor e música para abordar temas sociais e denúncias do cotidiano da população pobre e, em sua maioria, negra. A trama vai apresentar novas aventuras dos personagens que marcaram o primeiro longa. Além de Dira Paes, Érico Brás, Luciana Souza, Tânia Toko e Lyu Arisson, retornam à produção Rejane Maia, Jorge Washington, Cássia Valle, Edvana Carvalho, Vinícius Nascimento, entre outros.

Somam-se ainda ao elenco em participações especiais os atores Luis Miranda, Ricardo Oshiro e Clara Buarque, e representantes da cena musical baiana, como os cantores Russo Passapusso (BaianaSystem), Margareth Menezes, Tiganá Santana, Guiguio Shewell (ex-Ilê Aiyê), Pierre Onassis (ex-Olodum), Nininha Problemática, o grupo Attooxxa e a cantora Alana Sarah.

A diretora Viviane Ferreira (“Um Dia com Jerusa”), segunda mulher negra no Brasil a dirigir individualmente um longa-metragem de ficção, também assina o roteiro ao lado de Elísio Lopes Jr, Daniel Arcades, Igor Verde e colaboração de Luciana Souza, Bando de Teatro Olodum e Rafael Primot. Primeira brasileira a ganhar um prêmio no Festival de Sundance, Lílis Soares (“Mami Wata”) assina a direção de fotografia. O filme tem patrocínio Devassa, marca do Grupo HEINEKEN Brasil, e apoio do Rei do Mate, Calvin Klein e Banco BRP.

Fotos: Divulgação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.