Após uma década de espera, a Creche Federal, localizada no bairro do Novo Horizonte (em frente ao Tiro de Guerra) está mais próxima do que nunca de se tornar uma realidade, graças às buscas e esforços da gestão municipal e ao apoio do Governo Federal. A expectativa é que muito em breve a obra será inaugurada.

Na última semana, o prefeito Jairo Baptista esteve no local para inspecionar o progresso da obra destacou a relevância de investir na educação desde a pré-escola. “Esta é uma conquista muito importante para Valença. A educação de qualidade é um direito que as crianças merecem. E será uma creche em tempo integral, que alivia o fardo das mães solteiras e de todas as famílias que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos”, destacou o prefeito.

A Creche Federal da Pré-Escola, parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2), é um marco na construção de um futuro melhor para o município. A previsão de inauguração é motivo de grande expectativa, pois representa não apenas a conclusão de uma obra, mas o início de uma jornada educacional de excelência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.