Na última segunda-feira (16), a Casa da Mulher Cairuense Professora Cecília Pancho Crispim abrigou em parceria com o coletivo de Pais Atípicos do Município de Cairu (PAMUC) a primeira “Roda de Conversa para Mães Atípicas (mães de criança com deficiência, tanto intelectual quanto física). O encontro inédito serviu para acolher e criar uma rede de apoio, fortalecendo os vínculos das mães de crianças portadoras de necessidades especiais.

Na oportunidade, as mães se apresentaram, falaram um pouco do que é ser uma mãe atípica e se inseriram nas palestras proferidas por Elielma Paixão (Psicopedagoga), Tayane Rodrigues (Especialista em Neuroeducação e Educação Inclusiva), Fernanda Ché (Psicóloga) e Fernanda Brito (Assistente Social).

Para a dirigente da PAMUC, Manuela Santana, o momento foi bastante proveitoso. “Sem sombras de dúvidas foi uma roda de conversa prazerosa ao vermos nosso grupo tomar forma, com o apoio de profissionais especializados, que nos responderam muitas perguntas. Agradeço o apoio fundamental da coordenadora da Casa da Mulher Cairuense (Casa Lilás), Pauline Souza, das palestrantes e mães que tiveram presentes. Temos absoluta certeza que muitos eventos como esse virão, pois nossas vozes irão ecoar. Juntos Somos Mais Fortes!”, evocou Manuela Santana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.