A Ilha de Boipeba, no município de Cairu, foi palco de uma apresentação internacional, na tarde desta terça-feira (25/07). O grupo de ginastas dinamarqueses Vesterholdet encantou o público da ilha, que lotou a Praça Santo Antônio, para assistir um espetáculo recheado de dança, movimentos acrobáticos, giros e saltos, além de uma pitada teatral retratando um pouco da cultura dinamarquesa.

O grupo composto por 50 atletas selecionou a Bahia para viver a rica experiência de apresentações gratuitas, com interações diretas com o público baiano, e intercâmbio com a cultura local. A Ilha de Boipeba foi o destino escolhido para encerrar a turnê brasileira, mas antes os atletas se apresentaram na Chapada Diamantina, Praia do Forte e em Salvador. Por onde passaram, também ofereceram oficinas para as comunidades. “Três dias em Boipeba foi uma experiência muito boa. Conhecemos as praias, passeamos de barco. Muito legal! A comunidade parece que também gostou do espetáculo e da troca cultural”, afirmou o coordenador Anders.

A técnica Ida-Marie destacou que a experiência de viajar pelo Brasil foi fantástica: “Fomos muito bem recebidos em todos os lugares. Não tínhamos ideia que seria esse nível de hospitalidade. As pessoas realmente participaram, interagiram durante o show. Fantástico! Também pudemos conhecer um pouco da cultura brasileira. Uma experiência surpreendente! E, muito positivo finalizar em Cairu, pois pudemos conhecer as belezas que esta região oferece. Mas, acima de tudo, pudemos aprender a lição que o tempo tem o seu tempo. Que podemos curtir o nosso tempo, e assim termos mais qualidade de vida. Só temos agradecimentos e o desejo de poder retornar”.

“Queremos agradecer aos atletas do Vesterholdet pelo grande espetáculo, pela troca cultural com a comunidade e os visitantes de Boipeba. Agradecer também a José Cunha, que nos ajudou a viabilizar a passagem do grupo pela Ilha. Um amigo e parceiro de Cairu, muito presente e preocupado em colaborar com o crescimento da região”, ressaltou o secretário de Turismo de Cairu, Cláudio Brito.

“Para mim foi um prazer colaborar. Primeiro, porque considero esta região uma das mais lindas do mundo. Tive a oportunidade de morar muito tempo fora e posso dizer que esta região é abençoada. E, trazer para este lugar, um grupo de estrangeiros que quer conhecer o que há de melhor no Brasil, é certeza de um fechamento com chave de ouro. Afinal, são praias lindíssimas, hospitalidade e apoio das autoridades locais para a realização do projeto. Combinação da natureza e de toda essa harmonia, hospitalidade e apoio da secretaria de Turismo e prefeitura local”, avaliou o empresário e produtor José Cunha.

A soteropolitana Raimunda Baldini parabenizou a iniciativa: “Sou de Salvador, tenho 84 anos e estou aqui passando uns dias. Para mim foi uma linda surpresa vinda de muito longe, e que bato palmas. Boipeba de parabéns pela oportunidade de proporcionar momentos lindos para a sua comunidade e para nós visitantes. Muito obrigada!”. “Foi muito bom! Uma coisa boa para movimentar a nossa comunidade. As crianças adoraram! Todos eles muito atenciosos, gentis e carinhosos. E, o show foi grandioso!”, comemorou a moradora Sayonara.

Por Vanessa Andrade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.