Evento foi anunciado pelo IBGE, que vai cooperar com a SEI na Pesquisa Baiana por Amostra de Domicílios

Os dados finais do Censo Demográfico 2022, a cargo do IBGE, serão divulgados primeiramente em um evento na Bahia, agendado para o segundo semestre deste ano. A data precisa ainda será definida. O evento foi anunciado durante visita da direção do IBGE à SEI, da Secretaria de Planejamento do Estado. O instituto federal vai auxiliar o órgão baiano na Pesquisa Baiana por Amostra de Domicílios, em fase de desenvolvimento.

Sobre o Censo, o presidente do IBGE, Cimar Pereira, afirmou que o levantamento “foi realizado com recursos tecnológicos que permitiram uma coleta de dados eficiente, com processamento e análises críticas realizadas em tempo real, permitindo segurança e alto controle do processo de coleta de dados. Os resultados são dados de altíssima qualidade e precisão”.

Em conjunto com o diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira, e as equipes de ambos os órgãos, foi definida ampliação de parcerias entre as instituições, com a participação da SEI em etapas técnicas de pesquisas do IBGE,  como os ajustes das amostras mestras das pesquisas do IBGE, redefinição de domínios regionais e possibilidades de adição de temas de interesse da Bahia de forma modular.

“O IBGE é o nosso maior parceiro, órgão que oferece as bases para grande parte do nosso trabalho. Atuamos em alinhamento e sempre buscando ampliar o escopo de atividades conjuntas”, disse o diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira. A parceria deve ser reforçada nas formulações das Contas Regionais, limites municipais e estaduais, cartografia e projeções de populações para o estado da Bahia.

Fonte: Bahia.ba

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.