PRESIDENTE DA ALBA PARTICIPOU DE EVENTO NA FONTE NOVA COM LULA E JERÔNIMO

“O Brasil se reencontra, mais uma vez, na Bahia. Foi aqui onde o Brasil começou, e onde recomeçou a trilhar os caminhos da democracia, em outubro e novembro do ano passado, com participação popular, liberdade e trabalho. O país fez a escolha pela democracia”. A afirmação é do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD), que participou, na manhã de hoje (11.05), do lançamento do Plano Pluri Anual (PPA) Participativo nacional, na Arena Fonte Nova, em Salvador, junto com o presidente Lula, o governador Jerônimo Rodrigues, ministros de Estado, senadores, deputados federais, dirigentes de entidades empresariais, de trabalhadores e de movimentos sociais.

Adolfo Menezes destacou a presença, no mesmo palco, de empresários e trabalhadores, em um ambiente democrático. “O futuro do País, pelos próximos quatro anos, começa a ser discutido aqui, na primeira capital. É a população, formada por trabalhadores e empresários das cidades, do campo, da indústria, do comércio e serviços, que indicará aos governo e ao Congresso Nacional as prioridades para o orçamento, onde serão investidos os recursos da União”, falou o chefe do Parlamento baiano, que mereceu uma saudação especial do governador Jerônimo, em nome de todos os deputados estaduais.

O presidente Lula convocou a população a participar do PPA e dizer o que considera prioritário no orçamento federal entre 2024 e 2027. “No computador ou no celular, participe, diga o que você quer, são apenas 15 minutos”, conclamou o presidente da República. De 11 deste mês a 10 de julho cada brasileiro pode apresentar três propostas através do site gov.br/brasilparticipativo ou do aplicativo Brasil Participativo. Serão 27 plenárias do PPA Participativo, uma em cada estado da Federação. O governador Jerônimo definiu a iniciativa como a volta das políticas públicas, da participação popular e o resgate e o fortalecimento da capacidade de um povo planejar.

Participaram do lançamento do PPA Participativo nacional as ministras do Planejamento, Simone Tebet; da Cultura, Margareth Menezes; do Esporte, Ana Mozer; os ministros da Casa Civil, Rui Costa; do Trabalho, Luiz Marinho; da Comunicação Social, Paulo Pimenta; do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias; e da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo; o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban; e a presidente da Central Única dos Trabalhadores – Bahia, Leninha Firmo, entre outras lideranças do movimentos sociais, e deputados federais da Bahia.

 

FotosVaner Casaes/ALBA /Ascom/Gabinete da Presidência

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.