Foto: Márcio Araújo

Em respeito ao acordo feito entre as bancadas da Maioria e Minoria, inclusive de blocos independentes, as comissões foram instaladas na tarde de hoje (8) e, a partir de amanhã, estarão aptas a debater qualquer projeto que tramite na Assembleia Legislativa da Bahia. Na oportunidade, também foram eleitos e empossados os presidentes e vices dos 10 colegiados.

O deputado estadual e líder governista, Rosemberg Pinto, participou da abertura dos trabalhos e falou da importância do pleno funcionamento da Casa. “A comissão é o coração da Casa legislativa, onde o debate acontece e as relações são construídas. A sua volta é muito importante para o funcionamento da vida política”, definiu o parlamentar, fazendo um comparativo à atividade no Plenário, onde acontecem as votações.

A expectativa, segundo ele, é de que o funcionamento das comissões se dê de uma forma mais dinâmica e participativa. “Essa é a razão de ser da casa, com a participação direta das diversas organizações da sociedade civil”, conclui. Rosemberg seguirá como membro titular da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços e membro suplente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos.

Em relação a nova composição das bases, o parlamentar foi enfático: “A Maioria ficou com a base do Governo, com 42 parlamentares e a Minoria com o restante (21). Mas a contabilidade matemática é de menor importância. O nosso êxito está na discussão do formato de representação, onde todos os partidos se sentissem representados, e conseguimos. Estamos trabalhando, agora, com vistas à continuidade e ampliação da participação feminina”, destaca. Vale ressaltar que o colegiado mais importante (CCJ) será comandado por uma mulher, a deputada Maria del Carmem (PT).

Ascom Liderança da Maioria | Dep. estadual Rosemberg Pinto (PT)

Por Ana Paula Loiola

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.