Prefeitura de Valença assume o prédio do antigo Colégio João Leonardo da Silva

O Governo do Estado da Bahia repassou nesta segunda-feira (09), o prédio do antigo Colégio João Leonardo da Silva, no centro da cidade, para a Prefeitura de Valença administrar e cuidar da sua manutenção. O acordo foi celebrado no dia 22 de dezembro de 2022, publicado no Diário Oficial do Estado e tem vigência de 5 anos.

O ato simbólico de entrega foi realizado no próprio espaço do antigo colégio, por meio da Diretora do Núcleo Territorial de Educação de Valença (NTE 06), Josélia Santos, que logo após apresentar as dependências do prédio, entregou as chaves nas mãos do prefeito Jairo Baptista, do vice-prefeito Joailton Manoel e da secretária de educação, Albete Freitas.

O prédio histórico e cheio de significados para a população valenciana será a nova sede da Secretaria Municipal de Educação de Valença, servindo como um espaço de formação para professores e alunos. “Nós vamos implementar aqui a secretaria de educação, cursos profissionalizantes e tudo que for possível para que possamos trazer, cada dia mais, a qualidade para a educação do município”, afirmou a secretária de educação.

#PrefeituradeValenca

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.