Após aprovação da compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Grupo City já tem o nome do treinador do Bahia para a temporada de 2023. O conglomerado acertou a contratação do português Renato Paiva. A informação foi publicada pelo jornalista português Pedro Sepúlveda e confirmada pelo Bahia Notícias. Do México, o futuro comandante do Tricolor deverá embarcar ao Brasil nesta terça-feira (6). O contrato poderá ser de uma temporada.

 

Aos 52 anos, Renato Paiva foi treinador da base do Benfica por um longo período da carreira. Ele treinou a equipe B do clube português entre 2018 e 2021. Depois, ele dirigiu o Independiente del Valle, do Equador, entre 2021 e 2022, onde disputou 62 jogos e conquistou 31 vitórias. Ainda neste ano, ele chegou comandar o mexicano León, mas por pouco tempo. Foram 12 partidas e três triunfos, entre os meses de julho e outubro.

 

O elenco do Bahia vai se reapresentar na próxima segunda (12) para iniciar a pré-temporada. A agenda de 2023 conta com as disputas do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão. O primeiro compromisso do ano está marcado para o dia 11 de janeiro, uma quarta, contra a Juazeirense, com mando de campo do Tricolor, pelo estadual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.