A Polícia Civil, através do NEAM – Núcleo especializado de atendimento à Mulher, em parceria com o coletivo Quintas Feministas e a Secretaria da Promoção Social de Valença, promovem com o apoio da OAB, o I Seminário de Segurança Pública no Combate a à violência de gênero, doméstica e familiar contra mulher.

No evento serão debatidos pontos importantes para a prevenção e o combate à esse tipo de violência, o papel dos operadores da segurança pública nesse contexto e a eficácia dos instrumentos de combate. A ideia é promover o debate e buscar sugestões e soluções que possam se traduzir em políticas públicas mais eficazes para o combate desse crime que está enraizado através do machismo na sociedade brasileira.

O Quintas Feministas tem feitos campanhas de combate à violência contra a mulher e se mostrado incansável nessa luta, estando sempre presente em busca de política públicas eficazes para a nossa região, a exemplo da luta pela implantação do NEAM, militando junto aos Municípios e aos órgãos públicos, sendo hoje referência nesse combate.

No mês de agosto o Coletivo realizou uma campanha de outdoor, em pontos estratégicos da cidade Valença, maior cidade do Baixo Sul, onde suas personagens aparecem com os rostos desfocados, com o tema “Nós somos todas elas”, porque o que importa é dar visibilidade a todas as mulheres que sofrem violência e estão invisíveis aos olhos da sociedade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.