Por Bruno Brito

A apresentação do forrozeiro baiano Pedro Sampaio no São João do Pelourinho foi antecedida por uma verdadeira “confusão”, que foi criada nas redes sociais, por conta de fãs que o confundiram com o DJ homônimo, o carioca Pedro Sampaio. Segundo o forrozeiro de Xique-xique, ele só tomou conhecido da “confusão”, após a apresentação.

“Quando cheguei ao Pelourinho para cantar, eu não estava sabendo dessa confusão, entre ser eu ou o DJ Pedro Sampaio que ia tocar”, explicou o forrozeiro em entrevista ao Portal M!. De acordo com ele, só após descer do palco, foi que ele tomou conhecimento do caso, por conta de matérias que ele recebeu através do Whatsapp.

“Quando desci do palco, que fui olhar o Whatsapp, foi que recebi uma matéria sobre essa confusão. E então começaram a aparecer muitas coisas, matérias, mensagens e viralizou. Para mim, foi uma grande surpresa”, disse.

Na estrada desde 1978, o baiano, natural de Xique-Xique e um dos grandes nomes do município quando se fala de música, iniciou a carreira na banda Preces e teve passagens pelas bandas Cigarra e Pau de Sebo. Ele explicou ainda, que foi a primeira vez que se deparou com uma situação como essa.

“Foi a primeira vez, nunca havia me acontecido.  O mais interessante para mim é que fui fazer o show sem saber de nada”, contou.

Segundo o cantor e compositor, independente da confusão, ele ficou feliz porque todos os presentes no Pelourinho gostaram da apresentação preparada por ele para o São João deste ano.

“Fico feliz porque todos que estavam lá gostaram do show. O público me recebeu normalmente, não notei diferença, até porque não estava sabendo de nada quando subi no palco. O público se comportou normalmente, ninguém saiu no meio da apresentação, por exemplo”, afirmou.

Pedro também ponderou que, talvez, se já estivesse sabendo da confusão antes da apresentação poderia haver um constrangimento.

“Se eu já estivesse sabendo antes de ir cantar, talvez tivesse sido constrangedor para mim, e até baixado meu astral. E foi até bom não saber antes, só soube bem depois. Levei um LP, até doei para pessoas que estavam lá e gostaram de mim. Se soubesse disso tudo, tinha levado até mais”, disse.

A confusão ganhou ainda mais corpo após o DJ Pedro Sampaio postar em seu story um passeio pelo Centro Histórico de Salvador. O carioca voltou às redes algum tempo depois para explicar que estava na cidade para outro compromisso.

Retorno

A apresentação na noite de ontem (26), no Pelourinho, também marcou o retorno do cantor aos shows no período junino, após dois anos de suspensão por conta da pandemia da Covid-19.

“Não tem preço, foram dois anos sem trabalhar para o público. Reencontrar um público grande no São João, os músicos, teve músico que fiquei quase três anos sem ver, nos encontramos só no ensaio, então ter o retorno, o abraço da galera fez muito bem. Foi maravilhoso”, classificou.

Segundo o cantor, ele nem acreditava mais que fosse acontecer o retorno, por conta da pandemia. “Foi terrível. Ficamos presos dentro de casa. E graças a internet, consegui seguir expondo meu trabalho, pelas lives, além de estudar. Acabei fazendo muitas lives nesse período de pandemia, então retornar foi maravilhoso”, reiterou.

Por fim, o cantor defendeu a importância da vacinação e dos cuidados relativos à pandemia, para que cenas como a do show no Pelourinho, possam seguir acontecendo. “Temos que torcer para a pandemia seguir diminuindo. Além disso, que as pessoas tenham consciência e tomem a vacina, que é a nossa salvação”, pontuou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.