Nesta segunda-feira (14), em comunicado à imprensa, a secretária de Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, afirmou que, considerando todos os públicos habilitados para a vacinação contra Covid-19, o estado tem 5.643.157 doses de vacinas atrasadas.

A secretária ressaltou o papel dos meios de comunicação para o esclarecimento das pessoas sobre a importância da vacina para a saúde pública. “A imprensa é aliada nossa e também da população. Nós precisamos sensibilizar essas pessoas, pais, mães, responsáveis, a vacina de crianças, a vacina de menores de idade é uma responsabilidade definida em lei para os seus responsáveis. Pai e mãe têm dever legal de buscar a vacinação de seus filhos”, disse.

Para Adélia, diminuir o número de vacinas em atraso é uma responsabilidade coletiva. Segundo a secretária, a vacinação está disponível há mais tempo para adolescentes de 12 anos ou mais, no entanto esse público ainda não foi completamente imunizado.

No caso das crianças de 5 a 11 anos, mais de 300 mil doses já foram aplicadas. “Mas, nós precisamos avançar”, concluiu a secretária.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.