A recuperação da BA 001 avança e já chegou a 6km de pista recuperada pela Seinfra – Secretaria da Infraestrutura do Estado. Nesta sexta-feira (22), os trabalhos da empresa estão na região de Cajaíba, sentido Valença/Taperoá.

 Os 118 quilômetros da BA-001 que separam as cidades de Valença e Itacaré serão restaurados pelo governo estadual, beneficiando as costas do Cacau e do Dendê.
A reportagem do Portal Baixo Sul apurou que os moradores estão elogiando o trabalho, mas externaram preocupação com o aumento da velocidade dos carros. Segundo eles, os motoristas já estão trafegando mais rápido pelo trecho recuperado.
Jamile Porto, moradora da comunidade do Pasto Novo, em Cajaíba, disse que é preciso que os motoristas diminuam a velocidade no trecho e pediu que sejam colocados quebra-molas. “Agora tá ficando bom, mas os carros estão passando muito rápido com a estrada boa. Era bom colocar uns quebra-molas para evitar acidentes”, disse Jamile.

Outro morador, Cláudio Negrão, previu o aumento do fluxo de veículos com a estrada boa. “Essa estrada estava muito esburacada e agora com essa obra, essa BA vai ficar muito movimentada no Verão. Aqui vai precisar botar uns quebra-molas”, alertou o morador.

 O morador William Santos disse que tá valendo à pena ver as máquinas nas estradas recuperando a pista.

A recuperação envolve a manutenção da rodovia por cinco anos, que será executada em dois trechos.

 O primeiro, saindo de Valença com destino a Camamu, com 70 quilômetros, e o segundo, de Camamu a Itacaré, com 48km. A recuperação irá alcançar ainda os municípios de Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá e Igrapiúna.
A licitação para a recuperação do trecho Nazaré a Valença, está marcada para ocorrer no próximo dia 26.
 

Da Redação | Fotos: Vanessa Andrade

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.