Os estudantes da rede estadual de ensino seguem participando da avaliação diagnóstica das disciplinas Matemática e Língua Portuguesa do Integra SABE (Sistema de Avaliação Baiano de Educação), de forma on-line e presencial. A partir desta terça-feira (14), até o dia 17 de setembro, participam os estudantes da Educação Profissional dos módulos II e III de seus respectivos cursos. A plataforma do SABE pode ser acessada através do endereço https://bit.ly/3xIwLps. A ação visa realizar um levantamento sobre a aprendizagem dos estudantes para auxiliar as escolas da rede estadual na implementação de novas ações pedagógicas.
A avaliação para os estudantes dos ensinos Fundamental II e Médio foram finalizadas até a última sexta-feira (10). Os estudantes do Centro Educacional Renato Pereira Viana, localizado em Lençóis, por exemplo, responderam as questões de forma on-line e, também, presencial na própria unidade escolar, seguindo todos os protocolos sanitários, como o uso de máscaras, higienização com álcool e distanciamento entre as pessoas.
Para o estudante João Esdras da Silva, 16, 1° ano, a avaliação diagnóstica serviu para testar os seus conhecimentos. “Essa avaliação vai ajudar o nosso aprendizado tanto agora, quanto futuramente, pois são assuntos que podemos encontrar nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e nos vestibulares que irei fazer”, comentou.

O estudante Cailan da Paixão, 16, 1º ano, que foi um dos primeiros a concluírem a avaliação, acredita ter feito uma boa prova. “Acho muito importante que a escola realize esta avaliação, pois podemos revisar vários conteúdos. Lembrei de vários conteúdos vistos em sala de aula e, por isso, acho que me saí bem na avaliação das duas disciplinas”, disse, confiante.

Foto: Divulgação/ASCOM/SEC

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.