Na última  sessão ordinária de 1° de junho, foi aprovado em segunda votação por unanimidade dos vereadores presentes, o Decreto Legislativo número 006/2021 que concede à radialista Pretta Passos o título de cidadã valenciana. A indicação foi do Vereador Ryan Costa (PL).

Pretta Passos tem 34 anos, é uma das apresentadoras da bancada do Programa jornalístico Ligação Direta, da Valença FM, comandado pelo âncora Marcos Medrado. Ela nasceu em Santo Antônio de Jesus e começou a trabalhar no rádio há 13 anos atrás, descoberta por um amigo de Mutuípe.

Prettinha chegou há 12 anos na cidade de Valença pra uma campanha do então candidato a prefeito Cláudio Queiroz. Logo sua voz chamou atenção e ela foi apresentada ao diretor da Rádio Valença FM na época. O radialista Luiz Horácio percebeu o grande talento de Pretta e intermediou trabalhos de locução política e musical, que abriu caminhos para que ela chegasse ao sistema Unindo Forças de comunicação, inicialmente substituindo Simone Meireles, afastada no período de licença maternidade.

Muitos se surpreenderam com seu “vozeirão” e carisma e passaram a recomendar Pretta até que ela foi efetivamente contratada. De lá pra cá, Pretta conquistou os ouvintes e não saiu mais do ar.

Diante do reconhecido profissionalismo e simpatia com o público, Pretta é disputada para locuções de propagandas, narração de vídeos, apresentações e sempre cogitada por sua identificação popular e credibilidade para vincular sua voz com a imagem de candidatos em campanhas eleitorais.

Entre os motivos para receber o título de cidadã valenciana, a indicação de Erlana de Jesus Silva, seu nome original, se deu pelo serviço de utilidade pública essencial, prestado com muita seriedade e compromisso com o povo de Valença e região na condução de todos os trabalhos que ela realizou ao longo desses anos em que escolheu a capital do Baixo Sul para viver, lhe conferindo o mérito, o respeito e a admiração dos valencianos.

Uma das características que marcaram a carreira de Pretta é sua sensibilidade e empatia com os fãs, retratada na rotina de gravar mensagens motivacionais com reflexões em vídeos e no rádio, que às vezes chegam pra levantar muita gente que está passando por fases difíceis e enfrentando problemas.

Nos últimos tempos, Pretta também tem se revelado como cantora, sendo intérprete de músicas românticas e da MPB. Ela posta vídeos cantando e tocando violão que viralizam nas redes sociais, tendo sempre muitos comentários com elogios ao jeito sorridente e às versões originais das canções.

Por Luana Figueiredo/Baixo Sul em Pauta

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.