Na última quinta-feira (18), em audiência com o novo Superintendente Federal de Agricultura e Pesca, Nilo Ferreira de Azevedo, o parlamentar Raimundo Costa (PL-BA) tratou a respeito de uma melhor relação entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Ministério da Agricultura, referente a análise de Requerimentos de Seguro-Desemprego do Pescador Profissional Artesanal.

Ainda durante a reunião, Raimundo Costa se comprometeu a marcar audiência com a Divisão de Aquicultura e Pesca e o Banco do Nordeste para possibilitar o pescador e pescadora, que só tenha o protocolo, poder também acessar as linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) pelo Banco do Nordeste.

“É sabido que nosso contato com o INSS e MAPA é constante e obstinado quando se trata do Seguro-Defeso do pescador e marisqueira”, finalizou.

Nove Colônias de Pesca estiveram presente: Z-29 de Nova Viçosa, Z-02 Itapagipe, Z-14 de Camaçari, Z-55 Cairu, Z-15 de Valença, Z-72 de Nilo Peçanha, Z-27 de Acupe, Z-16 de Saubara e a Z-08 de Conceição.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.