O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, acompanhado do secretário municipal de Turismo Júlio Oliveira, recebeu em Morro de São Paulo nesta quinta-feira (18), o assessor especial do Ministério do Turismo, Bob Santos para uma reunião de trabalho. Durante o encontro, Hildécio reivindicou soluções para acabar com os lixões e recuperar as áreas degradadas nas ilhas de Tinharé, Boipeba e Cairu. Em relação a acessibilidade, o prefeito reivindicou soluções para o gargalo da ponte de atracação de Morro de São Paulo, a sugestão é que se recupere o acesso atual de desembarque e a construção de outra ponte para embarque. Ainda foi reivindicado a requalificação da via de aceso entre Morro e Gamboa, passando pelo Zimbo, que deverá servir de acesso aos turistas e moradores, mas também, uma opção de transporte de mercadorias. A ampliação da pista de pouso para receber voos de aeronaves de porte maior, a continuidade das obras do Convento de Santo Antônio, a Fortaleza do Morro de São Paulo e o fomento da Cultura de Cairu, importante ferramenta de geração de emprego e renda, também estão entre as demandas.
Ainda dentro dos projetos, Hildécio pretende, com a parceria do Ministério do Turismo, a implementação do turismo de pesca, haja vista que o município é um arquipélago, forte atrativo para essa atividade.
Bob Santos afirmou que dentro de pouco tempo o município terá respostas positivas dessas demandas. “O namoro agora começou com essa nova gestão, acho que a equipe do prefeito está com a vontade de fazer acontecer e o Ministério do Turismo vai ajudar”, Bob Santos.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.