Nesta tarde desta quinta feira, 18 de fevereiro, a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, Composta pelos Vereadores Reginaldo Araújo, Cassio Pereira e Bertolino Jr,realizou uma Audiência Pública para debater o retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino de Valença.

Estavam presentes a Secretária de Educação, Lorena Mercês, o Secretário de Infraestrutura Marcus Vinícius, a Secretária de Administração, Zenaide Porto, educadores, membros da equipe técnica da Educação e veículos locais da imprensa, além dos vereadores Fabrício Lemos, Helton Brandão, Valdir Silvestre, Cristiano Barbosa, Luiz andrade, Ryan Costa, Cássio Pereira, Benedito Silva, Bertolino Júnior e Reginaldo Araújo.

A previsão é que o ano letivo volte no dia 1 de março, em formato remoto, uma vez que o ensino presencial ainda não é possível de acontecer devido ao aumento dos casos de Coronavírus em todo o Estado da Bahia.

Uma das sugestões propostas no debate é que a Rede Municipal adote meios de comunicação mais acessíveis a todo o alunado e faça parceiras para viabilizar que as aulas sejam inclusivas, visando a garantia da participação dos estudantes de todas as localidades do município. “O Rádio e a TV atingem 99% da população e pode ser uma alternativa”, opinou o Presidente da Comissão de Educação, o vereador Reginaldo Araújo.

Na tribuna do plenário da Câmara, vários participantes puderam contribuir num diálogo aberto e proveitoso sobre o assunto, unindo a visão dos trabalhadores em Educação, sociedade e poder público para encontrar a solução mais prudente e adequada ao momento delicado de avanço da pandemia.

*ASCOM – Câmara Municipal de Valença *

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.