O presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Fabrício Lemos(PP) e o vereador Ryan Costa(PL) participaram de uma reunião na Sede do Ypirianga Esporte Clube para a elaboração juntamente com a sociedade civil da criação do Conselho Municipal de Esporte.

Lemos destacou que o esporte sempre foi  e sempre será uma prioridade para garantir à saúde e o bem estar e agora coloca à disposição todo o legislativo para parcerias e total apoio. “Pretendemos agregar as mais diversas modalidades esportivas. Valença é um celeiro nas práticas esportivas e vamos garantir total apoio para esses atletas”, disse o presidente do legislativo Valenciano.

O vereador Ryan Costa, também deu sua contribuição relatando a sua vivência no esporte e se demonstrou bastante solícito com a área esportiva.

O Conselho terá responsabilidade de fomentar o diálogo entre o poder público e a sociedade, não somente pensando nos resultados esportivos, mas também no esporte como ferramenta de desenvolvimento social, funcionando como um órgão fiscalizador, consultivo e definidor das políticas públicas para o esporte do Município.

Estiveram presentes o diretor de esporte Leandro Fonseca, o presidente Federação Baiana de Triathlon, Cleber Castro, além de representantes da sociedade civil. O Poder Legislativo continua em busca de soluções para os problemas num diálogo próximo a diversas entidades.

Ascom / Câmara Municipal de Vereadores

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.