Até o dia 23 de fevereiro de 2021 estarão abertas as inscrições para artistas com reconhecida atuação na área, que desejam concorrer a uma das cadeiras do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Cultura de Valença, Bahia (CMPPCV).

Serão eleitos 10 membros titulares e seus respectivos suplentes entre os segmentos culturais: Artesanato; Patrimônio e Arquitetura; Música; Teatro; Dança; Cultura popular; Culturas Identitárias; Biblioteca, Livro e Leitura; Matriz Africana; Artes Visuais; Capoeira; Cinema e Audiovisual; História e Memória; Produção Cultural; Artes Urbanas.

Poderão se inscrever para participar do processo eleitoral, nas condições de Candidato a Conselheiro os inscritos no edital de Convocação de 2021.

Para concorrer à vaga no Conselho deverão entregar a documentação abaixo indicada, pessoalmente ou por procuração com firma reconhecida à Secretaria de Cultura.

> Requerimento de Registro de Candidatura – formulário de Inscrição de candidato a conselheiro representante da Sociedade Civil indicando um único segmento artístico/cultural que deseja representar (Anexo I).

> Comprovante que o candidato reside no Município de Valença há mais de 02 (dois) anos;

> Documento oficial com foto, que comprove ter 18 anos de idade na data-limite do registro de candidatura;

> Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;

> Declaração (ANEXO II) de não ocupar cargo público (comissionado) em qualquer esfera (municipal, estadual ou federal);

> Currículo e/ou portfólio resumido de atuações no segmento cultural para o qual deseja fazer a inscrição; Ou Registro profissional nos órgãos ou entidades competentes que atestem a atuação no respectivo segmento artístico/cultural de inscrição; Ou Diploma/Certificado educacional/profissional na área do segmento artístico/cultural de inscrição; Ou Cadastro no sistema municipal, territorial, estadual ou nacional de Cultura.

> Para os mestres e artífices, fazedores de cultura não diplomados, apresentar carta assinada por no mínimo dois representantes da área que atestem a atuação no respectivo segmento artístico/cultural de inscrição;

As inscrições são gratuitas.

Data e Horário de Atendimento:De 10 a 23 de fevereiro de 2021. Em dias úteis, das 08h às 14h.

#SecretariaDeCulturadeValença #ConselhoDeCultura

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.