O Projeto Impacto da Retomada Econômica, testagem por amostragem realizada pela Secretaria da Saúde de Cairu, propôs a realização de 400 testes rápidos visando avaliar o impacto do retorno das atividades turísticas na disseminação da Covid -19. Foram realizados 335 testes, sendo 35 reagentes para o vírus (10,44% dos testes realizados), visto que alguns estabelecimentos encontravam-se fechados.
Essas informações serão utilizadas para guiar medidas de saúde pública e estratégias de controle para o combate da Covid-19.
Após seis meses de atividades paralisadas por conta da pandemia, a retomada das atividades é fundamental para assegurar a geração de renda para os cairuenses, no entanto o retorno necessita ser seguro e responsável. Tanto o poder público, como empresariado e a comunidade de modo geral precisam estar atentos ao cumprimento dos protocolos de biossegurança e as medidas preventivas de combate ao Coronavírus. Atitudes importantes de prevenção já bastante massificadas nos meios de comunicação, a exemplo da obrigatoriedade do uso da máscara, precisam ser obedecidas por todos para que preservemos o bem mais precioso: a vida.
#CairuContraOCoronavírus

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.