Começam na terça-feira (1º) as inscrições para o projeto Jovem Aprendiz Empreendedor, da prefeitura de Salvador. Os candidatos devem fazer cadastro no site do projeto, a partir das 9h.

O processo seletivo terá quatro etapas, todas de caráter eliminatório e executadas de forma online, envolvendo inscrição, análise de documentos, avaliação cognitiva (elaboração de texto em plataforma digital) e entrevista individual por videoconferência.

No preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deve anexar os documentos solicitados. Após aprovação, os estudantes serão convocados para a avaliação cognitiva, que o classifica, ou não, para a entrevista individual, realizada por psicólogos.

Serão selecionados e contratados 300 jovens aprendizes, com idades entre 14 e 22 anos e seis meses, que participarão de capacitação teórica, à princípio virtual e posteriormente presencial, além de qualificação prática, nos diversos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura, na função de assistente administrativo.

São pré-requisitos para participar do projeto:

  • Morar em Salvador;
  • Ter idade entre 14 e 22 anos e seis meses
  • Ser aluno de escola da rede pública de ensino
  • Estar cursando a partir do 9º ano (fundamental), ou estar no ensino médio ou concluído, não ter dependência em nenhuma disciplina;
  • Ter carteira de trabalho sem registro de contratação;
  • Ter renda familiar comprovada de até meio salário mínimo, por pessoa;
  • Ter disponibilidade para frequentar as atividades do projeto no contraturno ao que estiver matriculado em escola pública regular, se ainda estudante.

O projeto Jovem Aprendiz Empreendedor é fruto da parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), e o Parque Social, entidade formadora reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, responsável por proporcionar, desde 2014, cerca de 1.200 adolescentes e jovens a oportunidade do primeiro emprego.

Fonte: G1

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.