Por: Ciro Pimentel – @avisalogo 

Com um total de 66.512 eleitores, a cidade de Valença se prepara para as eleições de 2024. Dentre esses eleitores, 35.656 são do gênero feminino, enquanto 30.845 são do gênero masculino.

Outro ponto importante, a faixa etária predominante é a de 45 a 59 anos, contando com 16.381 eleitores aptos a votar, seguida pela faixa de 35 a 44 anos, com 14.245 eleitores, e a de 25 a 39 anos, com 13.246 eleitores.

Diante desse cenário, os candidatos para as eleições de 2024 em Valença devem direcionar suas campanhas para temas que impactam diretamente essas faixas etárias majoritárias.

Questões relacionadas à saúde, qualidade de vida, geração de empregos e políticas sociais tendem a ter maior apelo entre os eleitores.

Cada candidato, quer que sua comunicação chegue ao maior número possível de eleitores por isso a estratégias de comunicação que levem em consideração a distribuição por gênero do eleitorado podem ser fundamentais para atingir os diferentes segmentos de forma eficaz.

Em uma sociedade em constante transformação, compreender e atender às demandas desses grupos será essencial para conquistar a confiança e o voto do eleitorado de Valença.

Questões como: emprego, segurança, educação e saúde, são obviamente prioritárias para pessoas acima de 35 anos.

Em um cenário bastante efêmero e imprevisível, é imperativo que os candidatos tenha principalmente disposição para ouvir as demandas dos eleitores, ao invés de tentar “empurrar goela abaixo” projetos e promessas que não são de interesse da maior parte da população.

Não adianta pensar em pontes, aeroporto, centro de convenções etc, se não fizer o básico do dia a dia: Calçamento, moradia digna, creches abastecida, posto de saúde com médico, rede de esgoto, iluminação publica e principalmente: capacidade de atrair investimentos para gerar emprego e desenvolvimento na cidade.

Quem bem souber ler os dados, quem melhor ouvir a população e quem tiver melhor relacionamento político para atrair investimentos, quem escutar primeiro o eleitor e depois os seus grupos políticos terá mais chance de ser bem sucedido no pleito.

 

Foto by Valenca Trip Adivisor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.