PERFIL DO ELEITORADO DE VALENÇA PARA AS ELEIÇÕES DE 2024 Ricardo Lemos 23 de julho de 2024 Notícias, Política Por: Ciro Pimentel – @avisalogo Com um total de 66.512 eleitores, a cidade de Valença se prepara para as eleições de 2024. Dentre esses eleitores, 35.656 são do gênero feminino, enquanto 30.845 são do gênero masculino. Outro ponto importante, a faixa etária predominante é a de 45 a 59 anos, contando com 16.381 eleitores aptos a votar, seguida pela faixa de 35 a 44 anos, com 14.245 eleitores, e a de 25 a 39 anos, com 13.246 eleitores. Diante desse cenário, os candidatos para as eleições de 2024 em Valença devem direcionar suas campanhas para temas que impactam diretamente essas faixas etárias majoritárias. Questões relacionadas à saúde, qualidade de vida, geração de empregos e políticas sociais tendem a ter maior apelo entre os eleitores. Cada candidato, quer que sua comunicação chegue ao maior número possível de eleitores por isso a estratégias de comunicação que levem em consideração a distribuição por gênero do eleitorado podem ser fundamentais para atingir os diferentes segmentos de forma eficaz. Em uma sociedade em constante transformação, compreender e atender às demandas desses grupos será essencial para conquistar a confiança e o voto do eleitorado de Valença. Questões como: emprego, segurança, educação e saúde, são obviamente prioritárias para pessoas acima de 35 anos. Em um cenário bastante efêmero e imprevisível, é imperativo que os candidatos tenha principalmente disposição para ouvir as demandas dos eleitores, ao invés de tentar “empurrar goela abaixo” projetos e promessas que não são de interesse da maior parte da população. Não adianta pensar em pontes, aeroporto, centro de convenções etc, se não fizer o básico do dia a dia: Calçamento, moradia digna, creches abastecida, posto de saúde com médico, rede de esgoto, iluminação publica e principalmente: capacidade de atrair investimentos para gerar emprego e desenvolvimento na cidade. Quem bem souber ler os dados, quem melhor ouvir a população e quem tiver melhor relacionamento político para atrair investimentos, quem escutar primeiro o eleitor e depois os seus grupos políticos terá mais chance de ser bem sucedido no pleito. Foto by Valenca Trip Adivisor Deixe uma resposta Cancelar resposta Seu endereço de email não será publicado.ComentarNome* Email* Website