Everaldo Anunciação deixa legado do bom combate na política

A política do sul da Bahia perde um de seus grandes nomes. Vice-presidente nacional do PT, ex-presidente do PT da Bahia e ex-vereador de Itabuna, Everaldo Anunciação faleceu na tarde desta quarta-feira (20), em Salvador, após luta contra um câncer. Tornou-se o primeiro baiano a ocupar a vice-presidência nacional do Partido dos Trabalhadores.

Everaldo era dos principais nomes da política e da luta sindical do sul da Bahia nos últimos 30 anos. Ilheense de nascimento e servidor da Ceplac, tornou-se vereador de Itabuna no período 1997-2000 e ocupou secretarias na Prefeitura de Itabuna nos governos de Geraldo Simões (1993-1996 e 2001-2004).

Como vereador de Itabuna, foi voz ativa na luta contra a privatização da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e na denúncia de desmandos administrativos do então prefeito Fernando Gomes. Era dono de oratória que fazia calar opositores no plenário da Câmara e, junto com Emanoel Acilino e Luís Sena, desempenhou papel crucial para o retorno de Geraldo ao poder em 2001.

Everaldo deixa esposa, Madalena, e dois filhos, Larissa e Victor.

VELÓRIO

A família decidiu pela cremação do corpo de Everaldo em Salvador. Os detalhes serão informados ainda hoje. Notícia em atualização.

Via Pimenta Blog/ Foto by PIMENTA/Arquivo

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.